Quando falamos sobre raízes africanas do Cristianismo, muitos nos ridicularizaram, inclusive alguns de nossos irmãos cristãos.
Este post é para mostrar a importância do trabalho de tornar pública a verdade sobre a história da fé cristã. Quando pessoas como eu, @deniro.machado , @prof.pedrohenriquemedeiros , @questaodehistoria , @gehorientecristao e muitos outros trabalhamos duro para mostrar nossa raiz africana, é também para combater discursos como o do post.
Vocês não fazem ideia de quão capilarizado esse discurso está no imaginário popular brasileiro, o que afasta muitos da Igreja.
Há em curso, desde algumas décadas, um projeto do que é e de como deve ser o negro. A cristandandade não é só vista com maus olhos, como sequer é considerada como possibilidade.
Meus irmãos, isso não é por acaso!
Se eles dizem defender africanidade, e nós também valorizamos a africanidade presente na nossa fé, por que eles estão contra a gente? Nós amamos a nossa ancestralidade tanto quanto eles. Mas eles não amam o Cristianismo tanto quanto nós.
Encarecidamente, peço que os cristãos que me seguem, sejam católicos ou protestantes, para incentivar compartilhando, curtindo e comentando conteúdos desses pesquisadores que citei.
Se puder, por favor, rezem por nós também; a nossa batalha é espiritual e infelizmente só tá começando.
Mas - infelizmente para eles - nós não vamos a lugar algum. Somos guiados pelo Espírito Santo e inspirados pelo sangue dos mártires.
Que Deus tenha piedade de nós!🙏🏾
Discussion about this post
No posts